conheça meus serviços de consultoria de estilo

A gente não vive sozinho!

Esta semana fui aos correios deixar algumas roupas que vendi na minha lojinha do enjoei e, enquanto embalava os produtos, me deparei com uma cena: uma senhora que já estava lá antes de eu chegar jogou alguns papéis no chão e andou em direção à porta quando uma funcionária dos correios chamou a atenção dela. “A senhora jogou papel no chão. Poderia colocar no lixo?” e a senhora respondeu: “O lixo é aí mesmo!” da forma mais ríspida e mal educada que eu já vi. Começou então uma pequena discussão que foi finalizada com a saída da mulher e com o sentimento de revolta de quem estava no local.

Eu nunca tinha presenciado uma situação desse tipo, apesar de já ter escutado algumas histórias, estar lá me fez parar pra pensar no assunto. Fico me perguntando o que leva alguém a ser tão grosseiro. Nada que tenha acontecido antes justifica uma atitude desse tipo e, infelizmente, há muitas pessoas que se colocam em primeiro lugar em tudo, como se os seus problemas justificassem suas atitudes e as pessoas ao seu redor tivessem culpa nisso.adrian-mcdonal

A gente não vive sozinho. O mundo não é só nosso. Dependemos das pessoas mesmo que indiretamente. Nossas atitudes precisam representar isso. E, sinceramente, não sei como alguém consegue se sentir bem depois de destratar alguém sem motivo algum (mesmo “tendo alguma razão”).

O Abrindo Aspas de hoje é para que reflitamos sobre nossas atitudes e ações com o outro. A harmonia e a educação melhoram consideravelmente o cotidiano. Não deixe que os seus problemas interfiram no seu relacionamento com as outras pessoas, pois se você permitir, o tão almejado mundo melhor ficará ainda mais distante.

Deixe o seu comentário!