conheça meus serviços de consultoria de estilo

Beleza: Cuidado diário com a pele

Olááánn, tudo bem?

O post de hoje vai ser sobre os meus cuidados com a pele depois que interrompi o tratamento com o Roacutan. Vou mostrar os produtos que eu uso religiosamente todos os dias. Às vezes acrescento outros ou não, mas esses não podem faltar no meu ritual de beleza diário, haha! 😀Tratada

1. Água termal. Gosto de usar assim que acordo e quando vou retocar o protetor solar. Me refresca e faz muito bem para pele, devido aos nutrientes que o produto possui. Normalmente uso essa da La Roche, mas água termal é água termal, né? Me acostumei a usar e senti uma diferença na minha pele, aspecto de saudável, sabe? Ah, outro momento que gosto de usar é quando vou aplicar a maquiagem, mas como não aplico todos os dias, não é um processo que faço diariamente!

2. Sabonete facial Epidac – peles oleosas. Foi o sabonete que a minha dermatologista passou, já que não estava mais usando Roacutan, tinha que voltar aos cuidados para pele oleosa e esse sabonete é bom, não tem cheiro enjoado ou nada desse tipo e cumpre bem o papel. Uso de manhã e a noite.

3. Protetor solar. Não posso ficar sem. Antes do Roacutan eu já tinha o costume de passar o produto, mas depois desse remédio eu fiquei neurótica mesmo. É uma das coisas que eu nunca esqueço de fazer antes de sair de casa e é um passo importantíssimo para qualquer pele. Se você não usa protetor solar, você pode não enxergar os problemas agora, mas com certeza lá na frente você vai perceber. Eu gosto muito desse da Vichy, o cheirinho é ótimo e a sensação na pele também. E o melhor para as preguiçosas de plantão: comprar um protetor com cor, assim você substitui sua base diária pelo protetor!

4. Ácido – Differin. A dermatologista que passou esse ácido e eu uso ele todos os dias. Só alterno os dias caso eu sinta minha pele irritada ou muito sensível. Uso ele por causa de algumas espinhas e manchinhas também! Falta um mês para eu voltar para a dermatologista e saber se continuo usando ou mudo de tratamento.

Esses são os meus cuidados diários e algumas dicas pro seu cuidado com a pele, como a água termal e o protetor solar. Espero que goste desse tipo de post em que divido o meu dia a dia 🙂

Beijoo

Deixe o seu comentário!