conheça meus serviços de consultoria de estilo

Coloração pessoal: o que é?

Sabe aquela blusa que te faz sentir maravilhosa? Aquela que você se sente confiante, confortável e linda? É bem provável que a cor desta peça esteja em harmonia com a sua coloração pessoal. Agora pensa em uma que você coloca e tira várias vezes até desistir e trocar pela peça que você sabe que te faz sentir bem. Pensou? A probabilidade dessa peça não harmonizar com a sua coloração pessoal é alta.

Analisar as cores que harmonizam e complementam cada uma de nós é uma das etapas da consultoria de estilo – que também pode ser feita separadamente. Nessa análise, será descoberto quais cores emolduram melhor a cor do seu rosto, quais são as cores que valorizam tudo o que você é!

Mas ó, essa descoberta não serve (de jeito nenhum) para aprisionar você a usar cores que você não gosta ou não se sente bem. E nem fazer com que você deixe de usar cores que você ama! Mas é conhecimento que pode te ajudar a transmitir melhor a imagem que você quer passar e, claro, ter consciência das cores que melhor te emolduram.

Nessa análise de cores, será observado temperatura, profundidade e intensidade. A cartela descoberta pode auxiliar na hora de escolher peças para a parte de cima da silhueta – ainda bem que existe a parte de baixo, haha! Além de também ajudar na construção de um guarda-roupas mais conciso e coerente que possibilita muito mais versatilidade, já que as cores conversam entre si.image1

Com a sua cartela de cores harmonizadoras (haha) na mão, é fácil coordenar cor, brincar com misturas de intensidade, profundidade e temperatura de acordo com a mensagem que você quer transmitir.

Só que… tudo é adaptável à sua personalidade. E isso é bastante conversado na consultoria. Acho que o que é transmitido de informação de moda já é muito limitador pra gente fazer o mesmo por aqui, né? Um exemplo: se você ama usar preto, mas ele não está na sua cartela – está tudo bem! Como a gente falou aqui, o foco da cartela são as cores do nosso rosto, que tal usá-la para escolher cores para nossa maquiagem? Isso também é harmonizar!

Tem interesse em fazer sua análise de coloração pessoal? Esse processo pode ser feito separado da consultoria completa! Envia um e-mail para contato@gabicarvalho.com e a gente conversa! 🙂

Deixe o seu comentário!