conheça meus serviços de consultoria de estilo

Insegurança, até quando?!

Ficar insegura é normal. Há momentos na nossa vida que é natural sentir um pouco de receio, de medo pela falta de certeza, pela falta de segurança. O que vai mudar a sua vida é a forma como você lida com esse tipo de sentimento.

Eu sempre fui muito insegura, muito medrosa, muito tímida e sempre tive muito receio de me atrever nas coisas, sabe? De me expressar. Acho até que tudo isso ficou mais forte em mim devido ao bullying que sofri por algum tempo na escola por causa do meu peso. Mas eu amadureci e, apesar de ainda sofrer muitas vezes com a insegurança, eu mudei, e o blog é a maior prova disso.

Percebi que a insegurança só me trazia tristeza, tanto pelo sentimento em si quanto pelas suas consequências, o medo de falar ou fazer algo me impedia de colocar em prática tudo o que eu mais queria, me impossibilitando de ser quem eu era. Quando eu percebi isso, eu passei a controlar mais esse sentimento e encontrei uma força até pouco tempo atrás desconhecida por mim, uma força interna que grita: “Você consegue! Você pode! Não deixe isso passar”, essa força é a autoconfiança.

2933b2f3d5585e1fcf4c553b23867c1e

Não é fácil lutar contra esses sentimentos que querem nos deixar mal, fácil é aceitá-los. Mas quando esse período de insegurança passa e você olha pra esses momentos, você percebe o quanto perdeu dando ouvidos pro medo, né? Para pra pensar. O que você sentiu depois que permitiu que a insegurança te dominasse? A partir do momento que você prestar mais atenção nesse pós, mais atenção no que você é e no que você quer, você não vai mais querer esse domínio.

Como eu falei, não é fácil, aliás, é muito difícil e como eu ainda estou aprendendo a lutar contra a insegurança, muitas vezes me deixo dominar. Mas eu não esqueço e aceito. Eu continuo lutando contra e buscando o controle através da força que está dentro de mim. É a única maneira de ser feliz: sendo quem sou, sem medo, sem receio e fazendo o que amo com total confiança.Sem Título-1

 

Esse abrindo aspas é muito especial pra mim e eu espero mesmo que você tenha gostado! Beijão! 😀

Um comentário

  1. Adorei e que você se fortaleça todos os dias .. O sucesso passa por acreditar…mesmo não sendo fácil.

Deixe o seu comentário!