conheça meus serviços de consultoria de estilo

Investindo no guarda-roupas…

Hoje eu li uma matéria que fala sobre a relação de investimento que nós temos que ter com a roupa, principalmente agora no tempo da crise. E eu fiquei pensando… Realmente, de que adianta comprar por comprar uma peça sem saber se as que você já possui darão certo com ela? Isso pode ocasionar em uma coisa bem comum: deixar a peça guardada no guarda-roupas (com a etiqueta!) ou usar uma vez para nunca mais.

Por isso a importância do conhecimento do seu estilo e das peças que você tem, dessa maneira você comprará menos e poderá investir mais em peças de qualidade. Daí eu tive a ideia de fazer um post com algumas peças que eu acho que vale a pena investir, porque são bem atemporais e te possibilita inúmeras combinações!

1. Calça jeansjeans!De vários tipos, cores, modelagens, elas são, sem dúvida, peças que se adaptam a diversas ocasiões e, mais importante, a diversos estilos! É uma peça que dura uma vida toda e posso falar? A gente quase nunca está satisfeita com um único modelo, mas eu nem critico, sabe? Isso porque é uma peça muito versátil e que sabemos que será usada inúmeras vezes e o melhor: de diversas maneiras diferentes!

2. Blazer/jaquetablazerSabe quando a gente monta um look e sente que está faltando um toque a mais? A jaqueta/blazer é uma boa pedida para esses momentos. A terceira peça é, sem dúvidas, um complemento a mais e que dá o toque final, sabe? Não sei se você consegue perceber, mas imagine esses três looks sem a terceira peça – sem graça, né?! Hahaha, acho  que você entendeu o que eu quero dizer!

3. Camisa brancacamisa branca!A peça mais versátil de todos os tempos! Do look do dia a dia ao look noite, a camisa branca cumpre seu papel incrivelmente. Ela também é encontrada nos mais variados modelos, mas uma mesma peça pode ser usada de formas bem distintas. Ela é coringa, sem dúvidas e com certeza, atemporal! Sabe aquela dúvida do que vestir? A camisa branca nunca é uma escolha errada!

4. Saia lápissaia lápis!A saia lápis é um clássico! E por isso, totalmente atemporal. Ih, tá ficando repetitivo o negócio, parei haha! Ela também consegue se adaptar bem às ocasiões e é super elegante. Eu já li que é a “saia mais eclética”, porque tanto no trabalho, escritório ou para a noite, ela é uma boa pedida, ou seja, é um bom investimento!

Essas foram algumas dicas de peças que eu acho coringas, espero muito que você goste desse tipo de post e que aproveite as fotos para se inspirar!!

Beijo!

Um comentário

Deixe o seu comentário!