conheça meus serviços de consultoria de estilo

Minha rotina: tentando ser mais saudável

frase-motivacional

Eu falei que ia fazer um post sobre ser mais saudável, mas a verdade é que eu estava enrolando até conseguir saber como eu ia falar o que esse momento significa pra mim. Antes de tudo, não virei 100% saudável, nem me privei de tudo o que sempre amei (doce, bolo, nutella, brigadeiro, etc, haha), o que eu fiz foi equilibrar e dar prioridade à minha saúde. Eu comecei todo esse processo porque eu não estava me sentindo bem comigo, tanto porque meu corpo não estava como eu queria, como eu me via muito cansada e sem ânimo para meus compromissos e até, pasme, para me divertir.

Foi então que decidi mudar a forma  de tratar o meu corpo. Decidi começar a fazer exercício e me alimentar melhor. Confesso que há alguns anos eu não me veria comendo salada, mas também preciso afirmar que é uma das minhas coisas favoritas no mundo agora. Eu sinto prazer. De verdade. E é assim que tem que ser, quando a gente quer mudar algo na nossa vida, a gente precisa sentir prazer. Não pode ser algo forçado. E se tiver que ser, a gente precisa achar nossos pequenos prazeres nisso. Fazer/comer o que nós descobrimos que gostamos e mesclar isso, só assim dá certo. Bom, pelo menos foi o que percebi com minha experiência.

O que eu faço é o seguinte: como de três em três horas sempre! Como eu sempre senti muita fome durante o dia, isso não é lá muito difícil pra mim, haha, mas é um costume muito importante, pois acelera o metabolismo. Escolho refeições e lanchinhos saudáveis, além de ter cortado quase totalmente a fritura. Mas, como eu sou uma formiguinha, quase sempre depois do almoço fico louca por um doce, se eu tiver na rua não me privo de dois brigadeiros, por exemplo. Acho que se você consegue equilibrar, esse não é o problema.  Além disso, bebo muiiita água ao longo do dia, estou sempre com uma garrafinha na mão.

Além da rotina da minha alimentação, eu costumo me exercitar de 3 a 5 dias por semana. Não gosto e nunca gostei de ir pra academia, mas descobri uma atividade que me dá muito prazer: o funcional! Eu treino com um personal três vezes na semana e tenho companhia – o que pra mim é muito importante, pois me dá ânimo -, meu irmão e meu primo treinam comigo. Além do funcional, normalmente vou pro ballet duas vezes na semana. Outra atividade que descobri e me encontrei.

Essa minha nova rotina tem me feito muito bem, principalmente no que diz respeito ao cansaço. Eu estou muito mais produtiva ao longo do dia e me sinto menos cansada para aturar dias de aula que começam às 7h e vai até às 22h15min, haha. Além de, claro, estar mais feliz com meu corpo, apesar de querer mudar algumas coisinhas…

A razão desse post é mostrar que não é impossível, que as formiguinhas conseguem sim se adaptar a uma rotina e, ainda sim, não cortar totalmente o doce. Que realmente faz bem, não é apenas papo de blogueira fitness, hahaha. Se você tentar e achar uma rotina que se enquadra no seu estilo de vida, vai ver como você vai se sentir melhor, mais feliz. Mas lembro, nada radical funciona, o segredo é ir aos poucos para se conhecer melhor e adequar a mudança aos seus gostos e necessidades.

Espero que tenha gostado do post e que te inspire a cuidar mais de você!

Beijo :*

 

Deixe o seu comentário!